Dicas infalíveis na hora de comprar Móveis Escolares

 17/08/2021

O mobiliário escolar é muito importante para agregar valor às instituições de ensino e pode melhorar a imagem da instituição por isso preste atenção na hora de comprar para evitar problemas futuros. Muitos fatores são importantes e devem ser considerados na hora de escolher seu novo mobiliário escolar.

A qualidade da educação depende de muitos fatores como a infraestrutura de uma escola, de uma faculdade ou de um curso também impacta a maneira como os estudantes absorvem o conhecimento passado. A qualidade dos móveis escolares, por exemplo, pode fazer muita diferença nesse ponto.

Um dos primeiros pontos para determinar a qualidade de um produto é o seu processo de fabricação. Se você o conhece bem, poderá analisar o fornecedor e determinar qual produto certo para sua escola.

Para ajudá-lo, separamos aqui alguns dos principais critérios que devem ser usados para tomar a melhor decisão. Confira!

  • Material

Um dos primeiros pontos a serem levados em conta é o tipo de material usado na fabricação desses móveis e como ele afeta outros aspectos dos projetos, como o custo de produção, a facilidade de manutenção, a resistência, entre outros fatores. Tudo isso tem um efeito direto nos demais elementos do mobiliário e na forma como eles são usados no dia a dia. Móveis em madeira ainda são utilizados em algumas escolas, porém não é tão comum que sejam completamente feitos do material. O mais usual é que haja uma combinação de materiais como metal, plástico ou madeira para otimizar a sustentação e o conforto, sem elevar o custo de compra.

  • Ergonomia

Considerando o tempo de uso e a rotatividade dos estudantes, é indispensável que a cadeira utilizada seja confortável e ergonômica. Se o formato não for adequado, tanto o do assento quanto o do encosto, poderão provocar dores e influenciar até na concentração durante as aulas. Entre os requisitos, é que a largura da cadeira deve ser proporcional à largura do quadril do usuário e que as proporções sejam adequadas ao indivíduo. Cadeiras para crianças, por exemplo, são diferentes das voltadas para adultos, a fim de que elas consigam manter os pés no chão.

  • Praticidade

Algo que nem sempre é levado em consideração na escolha de móveis escolares é a praticidade de uso. Em algumas aulas, é importante conseguir mover as cadeiras e as mesas ao redor do espaço – o que não será sempre possível se você tem mobiliários muito grandes e pesados. Essa pode não ser a maior preocupação do cliente, mas lembre-se de levar isso em conta enquanto faz as suas considerações, orientando-o sobre o que é mais adequado para cada ambiente: as salas de aula, salas de treinamento, laboratórios etc.

  • Facilidade na limpeza

Normalmente, as escolas possuem mais de um período escolar, essencialmente pela manhã e à tarde, podendo receber os alunos também no período noturno. Por conta disso, é fundamental que os profissionais contratados para limpar as salas de aula, especialmente os móveis, tenham facilidade nesse processo, conseguindo limpar todas as salas enquanto está ocorrendo essa troca de período. Por isso, avaliar o material de composição da cadeira e mesa escolar, entendendo se eles são fáceis de serem limpos e se suportam os produtos químicos que ajudam na limpeza, é fundamental para você garantir que o trabalho dos profissionais de limpeza seja executado de maneira agilizada e eficiente.

  • Durabilidade

Fica inviável trocar o mobiliário de uma escola com frequência. Sendo assim, você deve recomendar cadeiras e mesas que apresentem alta durabilidade ou que sejam de fácil manutenção. Essa qualidade está muito associada ao material usado, mas também depende da frequência de uso, design e do local onde será utilizada.

  • Segurança

Claro, não podemos esquecer que, se não forem fabricados corretamente e não seguirem as normas estabelecidas, os móveis escolares podem representar certo risco para os estudantes. Isso pode se manifestar de várias formas, desde quedas até partes de metal que podem se soltar e causar ferimentos. Esse é um dos principais motivos para conhecer e ter cuidado redobrado com mobiliários de baixa qualidade.

  • Relação custo-benefício

Por fim, você deve pesar todos os pontos positivos em relação ao valor estabelecido. As escolas tendem a comprar esses móveis em grande quantidade, então, precisam conhecer os benefícios dos móveis escolares de qualidade, para considerarem o melhor custo-benefício.

Agora que você tem todas as dicas para comprar móveis escolares vou te dar a dica campeã. Você já conhece a Rupolo Móveis?

Uma empresa consolidada com mais de 20 anos de experiência em que apresenta em seus móveis todos os fatores necessários para você fazer a melhor escolha na hora de comprar o mobiliário escolar. Desde o cuidado na escolha do material, e pensando na ergonomia leva a praticidade, durabilidade, e segurança isso aliado a materiais com facilidade de limpeza e o melhor custo benéfico do mercado com preço justos e frete rápido.

Entre no site: www.rupolomoveis.com.br e se surpreenda com os móveis que estão ganhando as melhores escolas do Brasil.

https://rupolomoveis.com.br

#moveisescolares #mobiliaescolar #moveisparaescolas #escolasinfantins #mesaecadeiraescolar #educaçãoinfantil #educação #dicasparacomprarmoveisescolares #comprarmoveisescolares 

 

 

Curta Nossa Página

Dúvidas e orçamentos ?


Nosso Endereço

Rua Tiradentes, 371 - Centro, Espírito Santo do Pinhal - SP
CEP: 13990-000

Olá, posso ajudar?